recontador:

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho… Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

A morte não é nada. (Santo Agostinho)

image

Tão #cringe

parabens-mozaum:

“Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade.”

parabens-mozaum:

““Prometo estar com você, te dando coragem sempre que precisar, mesmo que nada dê certo no final. Fazendo-te ficar melhor quando se sentir sozinho. Contando os meus mais loucos segredos e planos. Até quando o meu coração não mais aguentar, e parar de bater.””

inverbos:

“Tenho um bocado de coisas pra aprender, meu coração ainda é criança. Sofro por coisas bobas, me preocupo com o que ninguém vê. O invisível sempre me interessou demais. Aquilo que a gente não consegue tocar, mas que consegue sentir profundamente. E eu sinto tanto, tanto. Me confundo no meio de tantos sentimentos bons, contraditórios, sem nome, sem nexo. Nem sempre sentir esclarece as coisas, não. Muitas vezes o sentir só atrapalha tudo e deixa a gente ainda mais enrolado. Mas que graça a vida teria se não fossem esses gostinhos doces e salgados, alternando, se misturando, lutando entre si? Nenhuma. Por isso, aceito resignada o que me foi destinado. Nasci pra andar sempre de mãos dadas com a minha liberdade e com o amor que me move e me faz sentir cada coisa de forma arrebatadora. E vou viver assim até o último dia da minha vida.”

Clarissa Corrêa. 

adesejei:

A gente não conversa mais. Infelizmente, a nossa amizade chegou ao fim, como qualquer outro ciclo que tem a hora certa para acabar. Seguimos caminhos distintos, com escolhas diferentes. Você escolheu o incerto, eu escolhi ser a saudade dos bons momentos. Não me leve a mal, mas você mudou e não foi para melhor. Depois de tanto apanhar com relações ruins, você mergulhou de cabeça em mais uma, deixando para trás alguém que se importava com você. No dia do seu aniversário, eu esperei até meia noite para ser a primeira a te desejar todas as felicitações possíveis, apesar de você ter sequer falado comigo no meu. Você começou a ser vazia em cada palavra e insensível em cada ação. E o que se seguiu foi um adeus, silencioso e dolorido. Eu sabia que, uma hora ou outra, a despedida deveria acontecer, mas eu não esperava que fosse tão frio. Não espero nada bom vindo de você, não mais. Não corro mais atrás, não quero saber como está se sentindo, ou por onde anda. Dessa vez, coloquei na minha cabeça que não preciso mendigar sua atenção. Boa sorte com a sua aventura, um pseudo-amor que avisei mais de uma vez que não é o certo. Não faço mais parte da sua vida e, provavelmente, essa vai ser a última vez que vou escrever ou lembrar de você. Chega de sofrer por quem não me quer por perto. Não aceito mais as suas migalhas.

-Ainda dói saber que em algum momento o que era tão nosso se perdeu por aí.

julietario:

“Estou numa fase da vida em que estou seguindo aquelas seguintes frases montadas do tipo “deixa ir, que se for meu volta”. Estou exausta de estar disponível para as pessoas e elas simplesmente não saberem nem minha cor favorita, muito menos se estou bem efetivamente ou não. Os tempos mudaram e com isso a empatia também se foi. Parece que existe, hoje em dia, uma falsa empatia, em que pessoas defendem direito da diversidade, mas de fato não ocorre a empatia, ocorre apenas uma manifestação política e social. Nos tempos atuais, é complicado ter um amigo de verdade que queira saber o real motivo do porquê não estar num dia bom, muitos podem perguntar, mas ou vão fazer fofoca ou não saberão reagir ao “não estou bem”, será só mais um “não fica assim”. Decidi não me importar mais, não catar atenção, não explanar meus desgostos, minhas tristezas; ao mesmo tempo que também não vejo necessidade de espalhar meus sorrisos, principalmente nas redes sociais, assim pensaram que sou a pessoa mais feliz do mundo, que tudo está certo, que estou realizando todos meus itens do check-list mensal. Mas não é bem assim, e ninguém está mesmo se importando. Ninguém se vê disponível o suficiente para parar e ouvir, prestar atenção, opinar. Cansei das falsas preocupações. De pessoas que fingem se preocupar, que fingem amizade apenas por tabela. Não quero pessoas assim, quero pessoas verdadeiras, que saibam se doar aos outros sem esperar nada em troca. Eu quero sentimentos profundos e não coisas rasas. Quero uma vida mais leve e verdadeira. Não quero mais ficar cansada por coisas fúteis, quero preocupações sinceras, abraços que passem segurança. Quero deixar as coisas ruins irem e cultivar apenas as boas. Que apenas o bem e o amor permaneça.”

Escrito por Marcela, Paula e Andreza em Julietário.

Previna-se para ir ao salão, para pagar boletos, ir ao mercado, farmácia, entre outros… Evite aglomerações. Vocês acham que se fosse só um resfriado O MUNDO pararia? Vcs acham que a OMS decretaria estado de urgência?
Não seja egoísta, não é só sobre você, existe mais pessoas ao seu lado! Equipe @daju_coiffeur sempre incentivando o melhor para vocês com diversão e responsabilidade.
#covid19 #coronavírus #brasil #vilavelhaes #vilavelhaespíritosanto #instagram #prevenção #salãodebeleza #saúde (em Vila Velha, Brazil)
https://www.instagram.com/p/B91uWjYjlxf/?igshid=1v8comzni2zec

Não pegue para você o que não te pertence.


Não permita que o lixo emocional do outro contamine sua energia.


Saiba dizer não aqueles que só querem te sugar e se afastar sem culpas de quem não tem nada verdadeiro a acrescentar.


Escolha você. Sempre!

segredou:

Eu sorrio, mas quero chorar. Eu falo, mas quero ficar quieta. Eu ajo como se estivesse feliz, mas não sou.

mists